Visto para o Vietname

Visto para o Vietname

O visto turístico para o Vietname é um assunto pertinente antes de organizar a sua viagem. Se está a planear visitar o Vietname em breve, esteja ciente de que precisa de um visto para entrar no território vietnamita. E isso aplica-se a todos as nacionalidades, excepto alguns países asiáticos e alguns da países da Escandinávia.

Portugal e Brasil encontram-se na mesma situação no que toca à obtenção de vistos para o Vietname. Nenhum dos dois países está abrangido pelo programa de e-vistos do Vietname.

Os portugueses e brasileiros terão duas opções:

  1. ou tratam da obtenção do visto numa embaixada do Vietname;
  2. ou obtêm uma Carta de Aprovação previamente, tirando o visto à chegada.

Contudo, esta segunda opção apenas é válida para chegadas por via aérea. Para as fronteiras terrestres terá que obter um visto antecipadamente.

Visto para o Vietname

Poderá obter a Carta de Aprovação neste website, tendo para isso que pagar USD 8 e esperar um par de dias úteis pela sua entrega através de e-mail. Isto para estadias de 30 dias de entrada simples. Se quiser um visto de entradas múltiplas a carta vai custar USD 10. Para uma estadia de 3 meses (87 dias) serão necessários USD 20 e para uma estadia de igual tempo mas com possibilidade de entrar e sair do país as vezes que desejar, prepare-se para pagar USD 25. Estes valores referem-se apenas à Carta de Aprovação.

Na posse da Carta de Aprovação poderá voar então para o aeroporto internacional que indicou e à chegada deverá dirigir-se ao serviço de VOA (Visa on Arrival) e apresentar o documento e duas fotografias tipo passe. Receberá o visto no seu passaporte e terá que pagar USD 25 para vistos simples e USD 50 para vistos com possibilidade de múltiplas entradas.

Se planeia chegar por terra ou prefere chegar com o visto definitivo, terá mesmo que visitar uma embaixada do Vietname.

Em Portugal não existe uma delegação diplomática vietnamita e a embaixada mais próxima encontra-se em Madrid.

  • Embaixada do Vietname
  • Av. de Alfonso XIII, 54, 28016 Madrid, Espanha
  • +34 915 10 28 67

No Brasil a embaixada do Vietname tem a seguinte direcção:

  • Embaixada do Vietname
  • Brazil SHIS QI 9 conjunto 10 casa 1 Lago Sul, 71.625-100 – Brasília – DF Brasil
  • +55 61 3364 5876 / 0675
  • embavina@yahoo.com

Poderá obter o visto em qualquer embaixada do Vietname, não terá que ser naquela que se encontre no seu país ou que lhe esteja mais próximo. Se vai viajar pelo Sudeste Asiático poderá por exemplo visitar as embaixadas na Tailândia, Laos ou Cambodja.

Aconselhamos contudo que recolha informação actualizada sobre os documentos necessários, os tempos para concessão do visto e os valores a pagar, pois tende a haver condições diferentes consoante as embaixadas.



Alojamento no Vietname


Booking.com
Pan-Pacific-Hanoi