Mapa do Vietname

Mapa do Vietname

O Vietname é um país do sudeste da Ásia com uma área de mais de 331.000 km2, que faz fronteira com a China a norte e fronteira com o Laos e o Camboja a oeste.

Mais de 70% do Vietname é coberto por montanhas e colinas, com o ponto mais alto na Montanha Fansipan a 3143 metros no noroeste do país.

O Vietname país tem uma posição estratégica no coração do sudeste da Ásia e é visto como uma encruzilhada de civilizações e relações leste-oeste, a olhar para o Pacífico.

A geografia do Vietname é no mínimo peculiar. País longo com quase 1.700 km de norte a sul, estendido na forma de um S, o Vietname é formado por 58 províncias distribuídas em três grandes regiões:

  • No norte tem duas grandes cidades, Hanói (a capital do Vietname) e Haiphong. Ambas são os principais centros industriais do país.
  • No centro é a região da Cordilheira Annamítica; a longa planície costeira é apoiada por esta cordilheira e liga o delta do rio Vermelho ao do Mekong no sul.
  • No sul temos a Cochinchina e sua metrópole Ho-Chi-Minh City, a famosa antiga Saigão.

Pela sua configuração geográfica, o Vietname dá origem a muitas comparações pitorescas, já que podemos comparar o mapa do Vietname a um grande “S”.


Mapa do Vietname


Mapa do Vietname
Mapa do Vietname


Alojamento no Vietname


Booking.com
Pan-Pacific-Hanoi