Como Chegar ao Vietname

Como Chegar ao Vietname

Chegar ao Vietname é simples, só precisa de tempo de viagem. Com uma média de 12 horas de distância de avião da Europa Ocidental, o Vietname não é um destino para um fim de semana ou para uma estadia curta.

O Vietname é um daqueles países onde se pode chegar de formas quase infinitas. Existem ligações desde a Europa, havendo mais probabilidades de encontrar bons preços de partir de Londres ou Paris, mas a qualquer momento pode surgir uma promoção com grandes tarifas a partir de outra cidade.

Poderá visitar o Vietname no contexto de uma viagem pela região, sendo comum incluir a Tailândia e especialmente o Cambodja e o Laos num circuito do Sudeste Asiático. Se for o seu caso, é simples movimentar-se por terra, mas se tiver pouco tempo ou precisar de usar meios aéreos, companhias como a Air Asia oferecem voos a preços que podem ser agradáveis.

A mesma Air Asia – ou outras companhias do mesmo género – poderá facilitar-lhe as coisas se quiser visitar o Vietname a partir de outro país asiático, existindo boas ligações desde a Malásia ou Singapura.


Transferes Aeroporto



Como comprar um SIM Card no Vietname


Obter um cartão para o seu telemóvel, com dados móveis e crédito para chamadas e SMS’s, é fácil. Especialmente se chegar de avião. No aeroporto existem imensas opções, deverá escolher um plano que se adeqúe às suas necessidades. Os preços são bastante agradáveis.

Por exemplo, um cartão com dados ilimitados válidos para um mês poderá custar algo como 200,000 VNS (cerca de 7,50 EUR). Se quiser crédito para chamadas e mensagens encontrará facilmente um plano do seu agrado. São muitos, e a bom preço.

Em termos de companhias, uma boa opção será a Viettel, a maior operadora do mercado, pertencente ao Estado. Tem a vantagem adicional de não ter taxas de roaming no Laos e no Cambodja, poupando alguns trabalhos aos viajantes que visitem seguidamente aqueles países.

comprar um SIM Card no Vietname
  • A Vinaphone é também recomendável. Se chegar por via terrestre e quiser comprar um cartão na cidade mais próxima consulte no website da companhia a localização das lojas oficiais.
  • A Mobifone e da Vietnamobile têm uma cobertura relativamente fraca, especialmente fora das grandes áreas metropolitanas, e apesar dos preços mais baixos sugiro que não opte pelos seus serviços.
  • Será necessário apresentar o passaporte e a pessoa que lhe vender o cartão tratará de tudo no momento. Sugiro que teste os serviços e estando tudo em ordem estará despachado. Terá Internet e chamadas a preços locais para o resto da sua estadia no Vietname.


Alojamento no Vietname


Booking.com
Pan-Pacific-Hanoi